Dra Nicole Pierrotti Menechino Gomes
Cirurgia Vascular e Angiologia – CRM/SP 115284
Formação e Premios
- Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto – 2004.
- Residência Medica em Cirurgia Geral pela Universidade de Ribeirão Preto – 2007.
- Residência Médica em Cirurgia Vascular e Angiologia pela Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto – 2010.
- Pós graduada em ultrassonografia pela Escola de Ultrassonografia de Ribeirão Preto – 2011.
Atuação
- Cirurgia Vascular e Angiologia:
1) Prevenção, diagnóstico e seguimento de doenças do sistema Venoso como Varizes, , microvarizes, telangectasias(vazinhos), varicorragia, úlceras venosas, tromboflebites e tromboses venosas, trombofilias (doenças do sangue que causam coagulação aumentada), acessos venosos profundos e difíceis, fístulas arteriovenosas para hemodiálise, acesso vascular para quimioterapia.
2) Prevenção, diagnóstico e seguimento de doenças do sistema arterial como aterosclerose, úlceras arteriais,doença carotídea, claudicação (dor ao caminhar, decorrente da isquemia, diminuição da circulação sanguínea periférica), aneurismas arteriais, tanto da aorta abdominal quanto de outras localizações, tromboses arteriais, isquemia de membros inferiores, obstrução arterial aguda, desbridamentos, amputações, fasciotomias, arterites e vasculites.
3) Prevenção, diagnóstico e seguimento de doenças do sistema linfático como, infangites, linfedema, erisipela e celulite (infecção).
4) prevenção, diagnóstico e tratamento do pé diabético ( neuropatia, infecções, ulcerações) - Ultrassonografia diagnóstica e intervencionista (aplicação de espuma de polidocanol para tratamento de varizes)
Procedimentos realizados
- Escleroterapia: Este procedimento consiste em realizar a esclerose (“secar”) das telangectasias (vasinhos), que surgem na pele. Nelas injetamos uma substância esclerosante, com um ótimo resultado estético e poucos efeitos colaterais.
- Tratamento de varizes com espuma densa de polidocanol: A escleroterapia com espuma é um método muito usado como alternativa para a cirurgia de varizes. A espuma é injetada dentro das veias doentes, preenchendo totalmente seu espaço. Para essa injeção, algumas vezes é necessário usar o ultrassom para localizar a veia. Como a espuma é potente e se expande, é possível tratar veias mais grossas.